domingo, 8 de maio de 2011

Chocolate: verdades e mentiras!

Seguindo uma das tendências que encontramos durante o exercício anterior, as pequenas gratificações, estamos aqui agora para desvendar algumas mentiras e verdades da maior "pequena gratificação" da mulher: o chocolate. O melhor amigo nas horas difíceis, e o presente que toda menina gosta.

Primeiro: Chocolate branco não é chocolate? Verdade, o chocolate branco não tem cacau na sua fórmula, é feito só com leite, manteiga de cacau e açúcar.


Chocolate amargo engorda menos? Não, isso é mentira! Fiquei a vontade para escolher o chocolate que mais gosta, já que você vai comer de qualquer jeito, escolha o que você mais gosta.


Chocolate faz bem à saúde.
Depende. Os chocolates escuros têm uma boa concentração de flavonóides, substâncias antioxidantes que protegem os tecidos contra o envelhecimento. Ao mesmo tempo, chocolate tem gordura – o que, em excesso, não é bom nem para o peso nem para o coração. Se quiser aproveitar a parte boa sem perder a forma, fique com apenas uma barrinha pequena por dia .



Chocolate diet não engorda.
Mentira. Chocolate diet não foi feito pra quem está de dieta e sim para quem é diabético. Essa versão não tem açúcar, mas, para ficar macio e saboroso, tem muito mais gordura que os outros. No fim das contas, eles têm praticamente a mesma quantidade de calorias.



Chocolate dá espinhas.
Mentira. Por mais estranho que pareça, os dermatologistas afirmam que até hoje nenhum estudo científico sério conseguiu provar a relação entre chocolate e acne. Mas se você percebe que a sua pele piora com a ingestão de alimentos gordurosos, é melhor maneirar.



Chocolate traz felicidade.
Verdade. O chocolate estimula a produção de serotonina, um neurotransmissor responsável pela liberação de hormônios que dão sensação de bem estar. O açúcar traz ainda uma dose extra de energia. Ou seja, uma ótima desculpa para se jogar na caixa de bombom naquele dia mais deprê!



Mas lembrem-se: Não pode exagerar no chocolate!


Informações tiradas do site: http://capricho.abril.com.br/blogs/soscorpo/



Nenhum comentário:

Postar um comentário