quinta-feira, 9 de junho de 2011

Use a base da segmentação discutida em sala e escreva um texto sobre o consumidor referência, usando pelo menos 1 item de cada categoria.

        O consumidor referencia analisado ao longo dos meses foi o consumidor jovem de classe A, esse consumidor tem uma vida bastante agitada devido a todas as obrigações impostas por familiares, o que podemos notar uma influência interna. Esse jovem passa a maior parte do tempo na escola e em atividades direcionadas para a educação, como aulas de inglês, e também pra saúde do corpo, vai pelo menos duas vezes por semana na academia para se manter em forma. Mesmo com uma vida bastante corrida, ela não deixa de ficar conectado com tudo o que esta acontecendo ao seu redor, ele esta sempre acessando a internet, se comunicando com amigos e se atualizando sobre temas atuais, por isso sempre leva consigo seu celular com acesso para todos os sites, pode ligar para seus amigos, mandar mensagens. Na maioria dos casos esse jovem ganha mesada dos pais e gastam com coisas de uso próprio ou com presentes para amigo e namorados, porem ainda assim, não dependem dessa mesada para comprar roupas, calçados ou pagar alguma conta como, por exemplo, a conta de celular.
Na hora do lazer nosso consumidor referencia procura sempre a diversão com seu grupo de amigo em lugares como shopping centers, festas em casa e às vezes alguma balada que visa sua faixa etária, isso mostra que os gastos desse consumidor concentram se em estar cada vez mais inserido no seu meio social, comprando roupas de marcas e fazendo o uso de tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário